8.2.11

Escolas de samba atingidas por incêndio não serão rebaixadas

Este ano não haverá rebaixamento no Grupo Especial. A destruição causada pelo incêndio na Cidade do Samba, que atingiu os barracões de União da Ilha, Grande Rio e Portela, levou a direção da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) a declarar as três agremiações hors-concours no Carnaval. De acordo com o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, as três vão desfilar, mas não serão julgadas.
Em 2012, 13 escolas — as 12 atuais e a campeã de 2011 do Grupo de Acesso — vão desfilar no Grupo Especial. Com isso, o número de agremiações rebaixadas em 2012 aumentará de uma para duas escolas, voltando a uma agremiação rebaixada em 2013.

Também houve mudança na data dos desfiles. A Portela, que seria a terceira a desfilar na segunda-feira de Carnaval, agora será a terceira de domingo. E a Mocidade Independente de Padre Miguel, que seria a terceira de domingo, vai se apresentar na segunda-feira. União da Ilha e Grande Rio continuam desfilando na segunda-feira. Com isso, evita-se que os desfiles das três escolas prejudicadas se concentrem num só dia.

Fonte: O Dia On Line

É o batuque também passando informações do mundo do samba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário